quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TWITTER em português!

A partir desta terça-feira, os usuários brasileiros do Twitter não têm mais “followers”, não acompanham mais uma “timeline” nem vão checar suas “mentions”. Agora os brasileiros vão olhar seus históricos para ver se algum seguidor fez alguma menção. Finalmente o Twitter começou a falar português. O projeto para criar uma versão em português do microblog, lançado no começo de maio, mobilizou os usuários brasileiros, que em apenas três dias finalizaram a tradução do site, tornando o Brasil o país com a mais rápida tradução do serviço no mundo.
O novo idioma do site colocou rapidamente a hashtag #twitterpt em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do País, e também a se destacar entre os temas mais comentados do mundo. Quem estava acostumado a chamar os assuntos mais comentados de Trending Topics, pode ir se acostumando a chamar, a partir de agora, de Tópicos de Tendência.
Além disso, a nova versão do site coloca perfis nacionais na página inicial do Twitter como sugestões de quem seguir. Além de artistas e celebridades, as sugestões contam com perfis jornalísticos e de organizações sociais.
Em um post no blog oficial, o Twitter afirma que os usuários brasileiros abraçaram a ferramenta como uma forma de se manterem atualizados sobre o que está acontecendo. A empresa citou eventos importantes que mobilizaram os tuiteiros do País, como as enchentes na região serrana do Rio, as eleições presidenciais e até mesmo o caso de um usuário que usou o microblog para reclamar de uma empresa e acabou tendo seu problema resolvido.
Para alterar o Twitter para o português, basta acessar Settings (“Configurações”) e, na aba Account (“Conta”) alterar o idioma. Além do site do Twitter, outros serviços do microblog já estão disponíveis em português, como o mobile.twitter.com e o aplicativo Twitter para Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário