sábado, 15 de outubro de 2011

Garota dorme 22 dias seguidos inacreditavel


O caso da menina inglesa apelidada de “verdadeira bela adormecida”, que mostramos domingo passado, chamou a atenção de muitas pessoas. E nós descobrimos no Brasil vários casos dessa doença misteriosa, que faz dormir semanas seguidas. Em um dos casos, um rapaz dormiu 22 dias, levantando apenas para comer e ir ao banheiro.
O sono é profundo. “Foram 22 dias dormindo direto. Minha mãe tentava me acordar e não conseguia”, conta o soldador Átilla Corrêa. “A primeira vez foram duas semanas”, diz o promotor de vendas.
A fome é fora do comum. “Tudo o que via, ela comia”, lembra Silvia Marcadanti, mãe de Bianca. “A sopa estava fervendo. Ele foi até a geladeira, tirou uma forminha de gelo e comeu”, conta Lucia Domingues, mãe de Elizeu.
O humor muda. “Eu fico um pouco mais irritado, acho que um pouco mais agressivo também”, Átilla.
Átilla, Bianca e Elizeu convivem com os mesmos sintomas, as mesmas dúvidas e o mesmo preconceito. “As pessoas acham que você é vagabundo, que não quer trabalhar. Comprovar sem saber realmente a doença que tem é complicado. Eu perdi vários empregos”, diz Átilla.
“Falaram que outra pessoa estava em mim, porque o olhar mudava”, conta a estudante Bianca Marcadenti.
“Falaram que alguém tinha feito alguma coisa ou que tinham colocado alguma coisa na bebida”, revela Átilla.
No domingo passado (24), esses três brasileiros perceberam que têm os mesmos sintomas da inglesa Louisa Ball, mostrada no Fantástico. A adolescente chamada pelos jornais britânicos de a verdadeira bela adormecida passa até 22 horas por dia dormindo. Durante o sono prolongado, ela emagrece até cinco quilos. Louisa tem uma doença rara: Síndrome de Klein-Levin, ou SKL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário